Serrinha de São Sebastião vai ser interditada na madrugada

O trecho da serrinha de Sebastião, na Rodovia Rio-Santos (SP-55)  entre a Enseada e a Cigarras, na Costa Norte, será interditado totalmente na madrugada desta terça-feira (21), da meia-noite às 4h. O anúncio foi feito há pouco pela Sabesp que está executando o remanejamento de parte da adutora de água bruta para o lado oposto da pista.

Funcionários trabalham em trecho que precisa de troa de tubulação (Foto:Divulgação Sabesp)

Segundo a empresa, a obra é realizada em caráter emergencial após o afundamento de um novo trecho do km 116 e está em fase de posicionamento das tubulações após a escavação das valas na encosta do morro. Ela deve receber uma nova carga de materiais na madrugada, composta por 14 tubulações de 12 metros.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou em nota que fará a interdição total do trecho durante a madrugada por ser este horário de menor impacto no que se refere ao tráfego de veículos e, como não há rotas alternativas, a orientação é para que os motoristas programem viagens fora do período de interdição. Após a reabertura da estrada a operação Pare-Siga permanece inclusive no período noturno.

“A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e destaca que, para que a obra avance e seja concluída antes do prazo inicial previsto de 60 dias, esta intervenção se faz necessária”. Conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, “a Companhia permitirá a passagem dos ônibus de estudantes universitários pelo trecho durante a interdição, caso necessário. Outros veículos que atuam com emergências, como ambulâncias, também terão passagem autorizada”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *