Preso bandido que aterrorizou família de turistas em Paúba

A Policia Civil prendeu nesta segunda-feira (28) Wilson Prates Bahia, 28 anos. Ele é acusado de ter aterrorizado uma família de turistas na noite de domingo, em Paúba, na Costa Sul de São Sebastião. A prisão foi feita em um rancho de pesca no canto da praia após o início das investigações.

O crime foi cometido durante a noite de domingo (27) e madrugada desta segunda-feira (28) quando o acusado teria entrado na casa de uma família de veranistas, de Águas da Prata (SP). Ele teria estuprado a mulher na frente do marido e dos filhos pequenos, obrigado as vítimas a irem até caixas eletrônicos em Boiçucanga e, não conseguindo o dinheiro, seguiu para o Centro de São Sebastião e Caraguatatuba, até a subida da Tamoios.

De acordo com o investigador chefe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Boiçucanga, Ricardo Marques, sempre ameaçando as vítimas com um simulacro e uma faca, o bandido retornou para Paúba por volta das 6h de hoje após dois saques de R$ 300 e soltou a família que registrou ocorrência na delegacia da região. A turista foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Diante dos fatos, policiais civis iniciaram as investigações e conseguiram a informação de que ele morava com um amigo a poucos metros da casa das vitimas. Foi quando souberam que Bahia era de Santos e estava há poucos meses morando em Paúba.

 “Ele foi encontrado em um rancho localizado no canto da praia. No começo ele chegou a negar, mas encontramos as alianças das vítimas com ele e algum dinheiro Depois achamos o simulacro de arma de fogo e ainda roupas usadas para a prática do crime”, contou o investigador Ricardo Marques.

Diante das provas e posterior reconhecimento por parte das vítimas, ele foi preso e vai responder por roubou e homicídio. Ainda conforme Marques, há informações de que ele teria cometido homicídio em Vitória (ES). “Aguardamos essa confirmação”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *