Loja de reciclagem chega a Ilhabela e contrata pessoas de baixa renda

Levando em consideração a vocação ambiental de Ilhabela, a rede de lojas recicláveis Molécoola inaugura sua primeira unidade na cidade. A empresa recebe materiais recicláveis e troca por produtos e serviços, através do acúmulo de pontos. O modelo de operação e expansão da loja prevê ainda a contratação de pessoas de baixa renda ligadas à cadeia produtiva da reciclagem.

A empresa reúne dezenas de representantes das iniciativas pública e privada, de diversos setores econômicos, além de organizações não-governamentais e da própria comunidade. O primeiro contêiner da marca foi apresentado no Festival Sustenta e agora segue para o estacionamento do merado Frade, no bairro Perequê, onde o público poderá destinar o lixo de forma correta e trocar por pontos a partir do aplicativo da Molécoola.

Para esta primeira unidade, foram contratadas duas mulheres, ex-membros da associação Centro de Triagem da Ilhabela que operava a reciclagem na cidade na área de transbordo de resíduos na Água Branca.

Até o final do ano, mais duas lojas devem ser inauguradas no município e mais quatro ex-associadas serão empregadas no projeto. O objetivo, segundo a empresa, é transformar essas pessoas em microempreendedores, donos de um negócio próprio, orquestrado num sistema de microfranquia.

“Trata-se de um modelo que proporciona um ganho superior à média brasileira de pessoas que trabalham como catadores e que permite o crescimento exponencial da Molécoola para contribuir com o grande desafio da gestão de resíduos em nosso país”, divulgou a companhia.

Para utilizar o serviço basta baixar o aplicativo. No primeiro acesso são disponibilizados os primeiros 500 pontos aos consumidores.

 

 

One Reply to “Loja de reciclagem chega a Ilhabela e contrata pessoas de baixa renda”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Amei a iniciativa…. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *