Homem tenta fugir a nado após agredir a esposa e é preso em Ubatuba

Um homem tentou fugir a nado depois de agredir fisicamente sua esposa e também a equipe da GCM, na tarde de terça-feira (15), entre a Rua Maritacas e Rua Papagaios, no bairro Perequê Açú, em Ubatuba.

Segundo o comandante da GCM, inspetor Almir Rogério Feliciano de Moura, uma base da Guarda Civil Metropolitana fica bem próximo ao local e uma vizinha do casal os procurou informando que o homem estava agredindo sua esposa, que gritava muito. A viatura foi ao local e constatou as agressões, socorrendo a mulher ao Pronto Socorro da Santa Casa e seguindo à procura do homem identificado como A.A.A.S., estudante, 22 anos.

Ele recebeu voz de prisão e passou a agredir os guardas com socos e pontapés, conseguindo pular o muro da sua residência e fugindo por entre as casas por duas quadras até chegar à praia.

A GCM pediu apoio de outras viaturas enquanto seguia o estudante. Vendo que estava sem saída, entrou no mar e passou a fugir a nado, aproveitando-se das águas tranquilas.

Os guardas foram até a marina que fica bem perto do local e pediram apoio. O proprietário de uma das lanchas se prontificou a ajudá-los na mesma hora.

O suspeito já estava há aproximadamente 600 metros mar adentro, mas foi alcançado pela lancha, onde recebeu voz de prisão e foi algemado para a segurança da guarnição.

“Como já haviam sido agredidos na rua, os guardas temeram cair na água com todo o equipamento e acabarem afundando”, explicou o comandante.

Na delegacia, o homem foi enquadrado pela lei Maria da Penha e também por agressão, permanecendo à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *