Estudante de jornalismo ganha prêmio de fotografia no Projeto Rondon

A aluna de Jornalismo do Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba, Daniela Santos Pereira de Andrade, de 23 anos, foi premiada na última sexta-feira (27) com o primeiro lugar no concurso de fotografia realizado pelo IV Congresso Nacional do Projeto Rondon, em Ilhéus (BA).

A foto premiada foi registrada em uma comunidade quilombola do Piauí e mostra a recepção de ‘Seu Raimundo’ a um grupo de estudantes de Caraguá, que esteve na região em julho para participar do Projeto Rondon. O projeto é direcionado a comunidades carentes.

Na ocasião, mais de 20 oficinas foram desenvolvidas, entre elas, construção de fossa de bananeira, que auxilia no saneamento básico da região e, principalmente, das áreas rurais; oficina de Plano Diretor e Turístico, por se tratar de uma região rica em pinturas rupestres; oficina de cooperativas, de planejamento financeiro e até de sabão ecológico.

Leia mais aqui

“Fomos designados para trabalhar juntos com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em uma cidade chamada São José do Piauí, um município de 7 mil habitantes. Desenvolvemos vários projetos, como: Jornal Mural, captação de Renda, manutenção de computadores, blog participativo entre outros”, conta Daniela.

Durante a operação, um edital de fotografia surgiu e cada um dos integrantes do grupo escolheu uma foto e mandou. Do Centro Universitário Módulo foram selecionadas duas fotografias e a da estudante de jornalismo ficou em primeiro lugar.

Daniela Santos mostra a foto premiada (Divulgação)

Daniela concorreu com a foto tirada durante a operação “João de Barro”, ministrada pelo Projeto Rondon, por meio do Ministério da Defesa.

A foto leva a descrição “Raimundo é um homem muito carinhoso e fez questão de recepcionar os Rondonistas com muito amor e carinho”.

“Foi gratificante. Esse momento registrado em foto significa muito pra mim. Tínhamos acabado de entrevistar o senhor Raimundo Luiz, um senhor de 96 anos, como muita história para contar. O Lucas Faleiro, da PUCRS, aparece na fotografia como um complemento maravilhoso, cheio de carinho”, explica a futura jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *