Comtur aprova projeto do Portal de Entrada de Caraguatatuba

O Conselho Municipal do Turismo (Comtur) realizou, na segunda-feira (14), uma reunião extraordinária para a aprovação de projetos e propostas da Prefeitura de Caraguatatuba, entre eles, o que trata da construção do Portal de Entrada da cidade.

A obra deve ser contemplada com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão da Secretaria de Turismo do Estado e, para isso, o projeto precisava da aprovação do Comtur.

O local aprovado pela Concessionária Tamoios para a construção é no final da Rodovia dos Tamoios, onde fica a antiga casinha do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), no Jaraguazinho.

Diretora de Obras Públicas da Prefeitura com o projeto apresentado

A estrutura contempla uma construção em aço revestido com Bloco Administrativo, sala para Centro de Informações Turísticas (CIT), Sala de Controle, dois banheiros acessíveis. “Queremos saber se neste portal será possível a fiscalização de ônibus e vans de turismo de um dia”, quis saber a presidente do Comtur, Sandra Abril, e foi informada que sim.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, a construção foi viabilizada porque o Dade informou que haveria uma verba residual para o município na ordem de R$ 1,3 milhão e esse projeto já estava em andamento. “Nos deram uma semana para apresentar uma proposta, por isso conseguimos enviar do portal de entrada”.

Na mesma reunião, os conselheiros aprovaram o Calendário Turístico para o ano de 2020 e mantém os eventos já realizados neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *