Circuito Litoral Norte reúne trade para debater turismo na região

No dia 31 de outubro, a Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, será sede do 1º Encontro do Circuito Litoral Norte de São Paulo, com participação das cinco cidades que integram Consórcio Turístico: São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e Bertioga.

O evento pretende reunir, das 9h às 18h, autoridades representantes do Consórcio Turístico, profissionais do trade, imprensa e influenciadores para discutir os potenciais turísticos da região visando a geração de novos cadastros e ampliação de negócios.

A abertura oficial será realizada pelo presidente do Circuito Litoral Norte e prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a partir das 10h.

A programação reúne atrações como rodada de negócios do Consórcio Turístico do Litoral Norte de São Paulo; painel com os prefeitos dos municípios do Litoral Norte sobre a importância do turismo na região; apresentação das ações e atuação do Circuito Litoral Norte pelo secretário executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro; além de encontro temático da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), com o tema “Marketing na Promoção Turística”, ministrado por Aristides Cury.

O encontro contará ainda com a presença do presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando – considerado um dos mais relevantes nomes do turismo em São Paulo; apresentação do programa de capacitação para o trade junto com o Sebrae São José dos Campos; rodada de negócios com a Decolar.com, entre outras ações.

A expectativa é a de que o evento receba cerca de 250 participantes. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.cadastro.circuitolitoralnorte.tur.br.

“O encontro vai nos dar a oportunidade de reunir autoridades e profissionais de turismo para fortalecer os vínculos do segmento e, por consequência, ampliar os horizontes do turismo regional. Sabemos da importância de unir forças para desenvolver pacotes turísticos mais atraentes e atender às demandas locais com qualidade e eficiência”, diz Felipe Augusto.

Ainda conforme ele, na ocasião ainda serão apresentados os dados do que já está sendo feito com esse objetivo, como o Observatório do Turismo, acordos com companhias aéreas e o Investe Turismo, programa do Ministério do Turismo do qual acabamos de ser contemplados. “Nosso foco é trazer resultados diretos em curto prazo”, completa.

Consórcio

Em junho de 2019, o prefeito Felipe Augusto assumiu a presidência do Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte, com o intuito de promover conjuntamente ações que valorizem e ampliem os atrativos turísticos dessa região, com foco no aumento de turistas, serviços de qualidade e o fortalecimento das atividades realizadas pelo Circuito Litoral Norte.

O Circuito também vai aproveitar a oportunidade para difundir sua participação no programa Investe Turismo, do Mtur, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões para impulsionar o Turismo e gerar empregos em rotas estratégicas. A rota, aliada à cidade de São Paulo, foi a primeira contemplada na ação que visa fortalecer os produtos turísticos regionais.

Ainda, o evento destacará a criação do Observatório do Turismo, um núcleo de pesquisas e inteligência de mercado que pretende analisar o comportamento do setor e aprimorar seu desenvolvimento. Entre os dados apresentados estão: mapa do turismo na região, estimativa de demanda, perfil de público e número de empregos gerados pelo segmento.

Serviço

Encontro do Circuito Litoral Norte

Data: 31/10/2019

Local: Praça de Eventos de São Sebastião

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *