Caraguá ganha novo pólo para apoio de álcool e drogas

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, entrega oficialmente na próxima terça-feira (29) o Centro de Atenção Psicossocial Álcool-Drogas (CAPS-AD) do bairro Perequê-Mirim, localizado na região sul da cidade. A cerimônia de entrega oficial da unidade hospitalar está marcada para as 10h.

São investidos no local cerca de R$ 2 milhões, através de verba do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) ao Governo do Estado de São Paulo. O CAPS-AD será voltado aos pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O local receberá consultas médicas, centro de convivência, atividades recreativas terapêuticas e treinamento de equipes. Estão previstos espaço de acolhimento, banheiro adaptado feminino e masculino, sala de atendimento individualizado, sala de medicação, sala de arquivos, posto de enfermagem, sala administrativa, sala de reuniões, refeitório, convivência, cozinha, vestiário, rouparia, almoxarifado, sala coletiva, depósito de resíduos e sala de expurgo.

Segundo o coordenador geral do Programa Saúde em Ação do Estado, Ricardo Tardelli, a parceria existente entre o Estado e o município de Caraguatatuba é de extrema importância para a efetivação de políticas públicas, em especial, na área da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *