Caraguá elege novo casal de Miss e Mister Melhor Idade 2019

Com o salão lotado, mais de 300 pessoas conheceram o “Miss e Mister Melhor Idade 2019”, na noite da última sexta-feira (4), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

Com 66 anos de idade, viúvo, pai de três filhos e avô de quatro netos, Juarez José Miranda levou o título de Mister Melhor Idade 2019, com 162 pontos. “Esta participação é a segunda que concorro. Estou honrado pela faixa, pois eleva nossa autoestima e nos faz lembrar que somos idosos, porém com muita saúde. Espero representar a cidade na estadual em 2020. Muito obrigado!”, declarou Juarez.

Participando pela quarta vez, a faixa de Miss Melhor Idade 2019 ficou para Margarida Maria Machado, com 63 anos de idade, separada, mãe de dois filhos, avó de quatro netos e bisavó de dois. “Para nossa idade, essas oportunidades deixam a gente cada vez mais viva. É muito bom. Depois de tantas tentativas, finalmente veio a vitória. Nunca podemos desistir dos nossos sonhos”, disse a nova Miss.

Em um clima de festa e descontração, 30 candidatos, sendo 22 mulheres e oito homens, participaram do concurso e desfilaram com traje de gala, distribuindo muito carisma, charme e elegância.

Segundo um dos jurados, Paulo Henrique dos Santos, foi difícil fazer a escolha. “Por mim, daria 10 para todos. Estavam radiantes, mas a votação foi justa, e os vencedores foram o que mais se destacaram durante o desfile”, contou o jornalista.

O evento também premiou o casal de Miss e Mister Simpatia, Maria Alayde Barbosa, de 83 anos, ficou com 157 pontos e Adair Alves da Silveira, de 64 anos, com 153 pontos.

Sem esquecer da premiação de Miss e do Mister Elegância. No auge dos seus 91 anos, João Semerjion garantiu a faixa com 154 pontos. Com 63 anos, Neuma Maria Andrade Silva levou o título com 162 pontos.

O concurso “Miss e Mister Melhor Idade 2019” contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do vice-prefeito, Campos Junior; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar; do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Léo Macedo e da presidente do Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso, Zally Queiroz.

Aguilar Junior destacou que uma cidade que valoriza o idoso só demonstra gratidão por tudo que já fizeram. “É um reconhecimento pelo que fizeram pela gente e para a cidade. Sou muito feliz por estar prefeito e poder proporcionar momentos de alegria e qualidade de vida à terceira idade. Continuem com essa alegria contagiante que nos alegra cada dia mais”, disse o prefeito.

O casal eleito em 2018, Marcio Correa Leite de Moraes e Sonia Maria Gonçalves, representarão Caraguatatuba na etapa estadual, no dia 19 de novembro, em São Paulo.

A festa foi comandada pelo cantor Marcio Mendes, do Trio Los Angeles & Banda Tempero Latino, que animou o público presente durante os momentos de apuração do concurso.

Durante a premiação, além das faixas, os seis vencedores também receberam brindes dos apoiadores. O evento encerra a 8ª Semana de Valorização ao Idoso promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Sepedi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *