Terceira etapa do Circuito Ilhabela Copa Suzuki reúne 32 barcos

A terceira etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – começou no sábado (14), com 32 barcos na raia do Canal de São Sebastião.O dia começou com nevoeiro, mas por volta do meio-dia, horário da largada da primeira regata, a visibilidade era, com ventos leste na faixa entre 8 e 10 nós e uma temperatura agradável para uma boa velejada.

A Comissão de Regatas conseguiu realizar duas provas para as classes HPE25, C30 e IRC e uma para os RGS e Clássicos, no extremo norte de Ilhabela, em uma raia com largada na entrada do canal e boia de contravento nas proximidades da praia do Jabaquara.

Na classe C30 saiu na liderança da etapa o Caballo Loco, de Mauro Dottori, que venceu a primeira e conseguiu a segunda colocação na outra regata do dia. O Maserati-Kaikias, de Eduardo Mangabeira, com um segundo e um quarto lugares iniciou a etapa ocupando a segunda colocação, com o Caiçara, de Pablo Lyn em terceiro.

O Ginga, de Breno Chvaicer, com um primeiro e um segundo lugares, garantiu a ponta na HPE. Em segundo, o Conquest-Econ, de Marco Hidalgo, com dois segundos lugares. Chegando em terceiro e quarto lugares nas duas regatas do dia, o Aventura 55, de José Vita, segurou a terceira colocação geral.

Na classe IRC, o Rudá, de Mário Martinez, conquistou duas vitórias, seguido pelo Asbar II-Total Balance, de Sérgio Klepacz, que cravou dois segundos lugares neste sábado. Terminando as duas regatas na terceira colocação o Asbar IV, de Jonas Penteado, ocupa a terceira colocação da etapa.

Na RGS o Zeus, de Paulo F. M. Moura,  venceu a única prova do dia, seguido do Bl3 Urca, de Clauberto Andrade e com o Sextante, de Thomas Shaw, em terceiro. Por fim, nos Clássicos, o Brazuca, de Rubens Bueno, saiu na frente, seguido do Beiramar , de Marcos Aleixo.

A terceira etapa da Copa Suzuki termina no próximo final de semana, dias 21 e 22, com as regatas decisivas e a cerimônia de premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *