MARKETING DIGITAL – O que o Google sabe sobre você?

Todo comportamento do usuário na internet determina qual melhor publicidade deve ser apresentada em seus micro-momentos do dia-a-dia

70 milhões de sinais. Este é o número médio de características e comportamentos que o Google analisa de um usuário em uma única pesquisa no buscador. Desde o último vídeo que você visualizou no Youtube – e claro o número de segundos e minutos que você assistiu, até o valor total da sua última compra online. 

A partir da sua base logada – o seu gmail, provavelmente logado em seu computador, celular e diversos sites e redes sociais que você acessa diariamente, é possível traçar um perfil sobre seu comportamento. Com toda inteligência que hoje o Google possui, em alguns segundos durante uma simples pesquisa sobre “pizzarias abertas agora”, por exemplo, ele sabe mais sobre suas últimas atividades e gostos que sua própria família.

Você já parou para pensar que aquele artigo sobre “chá natural para emagrecer” ou aquele vídeo no Youtube com título “testando produtos da China” pode dizer mais sobre você do que você imagina? 

Até mesmo as palavras que você utiliza na hora de fazer uma pesquisa são cuidadosamente estudadas pelo Google, afinal, quem digita “comprar vestido de primavera” não tem a mesma intenção de compra de uma pessoa que faz uma busca por “modelos de vestidos de primavera”. 

Mas afinal, por que é tão importante meus rastros de usuário na internet? 

Essa pergunta já não é mais um mistério há algum tempo. Sabemos muito bem que todo interesse por detrás do comportamento do usuário está relacionado ao advertising digital. Para que empresas vendam mais através do anúncios do Google, e o mesmo se aplica a outras plataformas de ads, é preciso que estas publicidades sejam mostradas para as pessoas certas e na hora certa. 

Os “micro-momentos” do usuário online são determinantes para que o “learning machine” do Google determine qual melhor advertising para impactar você durante aquele check-in no Starbucks ou após você iniciar sua playlist “músicas para academia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *