Marinha alerta para ventos de até 61 km/h em Ubatuba

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta sobre a possibilidade de ventos fortes, com velocidade de até 61 km/h (33 nós), ao norte de Ubatuba, na tarde desta quinta-feira (26).

Segundo a entidade, a intensificação dos ventos na borda de um sistema de alta pressão, associada à atuação de áreas de instabilidade em níveis médios e altos da atmosfera no interior do continente, poderá provocar ventos fortes na região.

A recomendação é que as comunidades de pesca e turismo consultem as informações meteorológicas antes de saírem ao mar.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https:// www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *