Comunidade da Ilha do Montão de Trigo recebe água potável

Os mais de 60 moradores da Ilha do Montão de Trigo, localizada a 12 km de distância da faixa de areia da Praia de Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião, estão sendo beneficiados com água potável.

A ilha recebeu um novo equipamento que potabiliza a água de nascentes e a torna própria para o consumo. A estrutura foi montada na escola local e está disponível para todos os moradores.

A ação é fruto de uma parceria com o governo do Estado. “Essa parceria está promovendo avanços importantes para nossa cidade. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida e levar justiça social para os moradores da Ilha, que há décadas não recebia investimentos”, disse o prefeito Felipe Augusto.

Comunidade da Ilha do Montão de Trigo é beneficiada com água potável (Foto: Divulgação/PMSS)

O equipamento e todo material necessário para instalação foram doados pela empresa “Água Boa” e a instalação contou com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Para o nativo da Ilha e presidente da Associação de Moradores do Montão de Trigo, Adilson da Almeida Oliveira, esta é uma ideia excelente. “A comunidade ganha muito com isso, pois vamos poder utilizar uma água tratada para beber e fazer nosso alimento. Somos muito gratos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *