Caraguatatuba quer implantar compartilhamento de patinetes elétricos e bikes

Prefeitura abriu edital de chamamento para empresas interessadas no serviço

0
244
A implantação tem como objetivo promover o equipamento como meio de transporte público sustentável e não poluente (Foto: Divulgação)

Caraguatatuba pode ser a próxima cidade do Litoral Norte a implantar serviços de compartilhamento de patinetes elétricos e bikes. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, publicou  o edital de chamamento público para procedimento de manifestação de interesse (PMI) para implantação dos serviços de operação, manutenção e exploração desses sistemas de compartilhamento.

- Publicidade -

As empresas interessadas devem entregar as propostas para participar do certame até as 16h30 do dia 30 de setembro, na Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O edital encontra-se disponível no site da Prefeitura: www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitações.

O objetivo da administração é o atendimento ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana e a necessidade da criação de opções mais práticas de deslocamento pela cidade.

A implantação dos sistemas de bicicletas e patinetes faz parte de um planejamento que tem como objetivo promover o equipamento como meio de transporte público sustentável e não poluente, adequando a cidade ao novo conceito de Microbilidade Compartilhada.

Na região, esses sistema já existe em Ilhabela.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui