Caraguatatuba quer implantar compartilhamento de patinetes elétricos e bikes

Caraguatatuba pode ser a próxima cidade do Litoral Norte a implantar serviços de compartilhamento de patinetes elétricos e bikes. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, publicou  o edital de chamamento público para procedimento de manifestação de interesse (PMI) para implantação dos serviços de operação, manutenção e exploração desses sistemas de compartilhamento.

As empresas interessadas devem entregar as propostas para participar do certame até as 16h30 do dia 30 de setembro, na Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O edital encontra-se disponível no site da Prefeitura: www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitações.

O objetivo da administração é o atendimento ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana e a necessidade da criação de opções mais práticas de deslocamento pela cidade.

A implantação dos sistemas de bicicletas e patinetes faz parte de um planejamento que tem como objetivo promover o equipamento como meio de transporte público sustentável e não poluente, adequando a cidade ao novo conceito de Microbilidade Compartilhada.

Na região, esses sistema já existe em Ilhabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *