Caraguá tem espetáculo gratuito ‘Cabeleira Doida’ nesta segunda-feira (16)

O teatro Mario Covas recebe o espetáculo gratuito ‘Cabeleira Doida’ nesta segunda-feira (16), às 14h. A exibição tem classificação livre e os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Livremente inspirado nos livros ‘Meu crespo é de Rainha’ de Bell Hooks, ‘Cabelo Doido’ de Neil Gaiman e premiado com o Edital ProAC – Programa de Ação Cultural 2018, ‘Cabeleira Doida’ trata-se de uma montagem baseada no teatro físico, visual e nas técnicas das danças aéreas.

A apresentação infanto-juvenil da Cia Paraladosanjos traz questionamentos sobre autoimagem e estereótipos de beleza. Pondera sobre o cabelo como elemento identitário e faz uma reflexão sobre estas questões, utilizando depoimentos de pessoas reais que dão novas camadas de sentido às peripécias da personagem.

Os aparelhos, para além das danças aéreas, compõem também o cenário, convidando a diferentes visualidades e materialidades. A narrativa da cena é conduzida pela personagem através de passeios por diferentes níveis do palco e de técnicas de rapel e acrobacias. Emaranhados de elásticos, uma enorme espiral de ferro e uma cortina de mais de 500 metros de cordas de algodão criam mundos para suas aventuras. Tudo se passa em uma grande Cabeleira Doida.

A apresentação é uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o ProAC que tem o intuito de proporcionar o acesso à cultura e arte à população de forma gratuita.

Serviço
Espetáculo ‘Cabeleira Doida’ – Cia ParaladosanjoS
Dia: 16/9, segunda-feira
Hora: às 14h
Classificação Livre
Ingressos: Grátis – Retirar 1h antes
Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba
Mais informações: (12) 3881-2623

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *