Caraguá busca interessados para Complexo do Camaroeiro e Morro Santo Antônio

Local terá paisagismo, mirante e estacionamento para 173 vagas

1
939
Acesso aos visitantes será gratuito (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, publicou o edital de chamamento público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para os serviços de operação, manutenção e exploração comercial de equipamentos e serviços do Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro.

- Publicidade -

Os interessados deverão solicitar autorização para participação do certame até as 16h30 do dia 16 de setembro, na Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O edital encontra-se disponível no site da Prefeitura: www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitações.

Poderão participar deste PMI pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, individualmente ou em grupo. Caberá ao Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGP) verificar as empresas aptas a receberem a autorização para elaboração dos estudos.

O vencedor do chamamento deverá realizar serviços de alimentação, manutenção e segurança de toda área concessionada (como o Teatro de Arena, banheiros públicos, Centro de Apoio ao Turista, estacionamento e acessos).

É importante salientar que o chamamento público obriga que o acesso ao local permanecerá gratuito e a receita do concessionário será proveniente da prestação de serviços de exploração e operação das estruturas, serviços de alimentação e outros serviços adicionais que poderão ser oferecidos aos visitantes.

O Complexo Turístico do Camaroeiro será o maior equipamento turístico do Litoral Norte, cujo investimento gira em torno de R$ 3 milhões. A verba é oriunda do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias), ligado a Secretaria Estadual de Turismo.

O local está recebendo novo acesso pavimentado com drenagem, paisagismo, mirante e estacionamento para 173 vagas (ônibus, carros e motos). Além disso, o local recebe as obras do Teatro de Arena, que terá palcos e arquibancada linear para 350 pessoas.

Acesso aos visitantes será gratuito (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

O Complexo Turístico terá ainda restaurantes, Centro de Exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro, além de estacionamento.

Morro Santo Antônio

Também foi publicado o edital de chamamento público para os serviços de implantação, operação, manutenção e exploração comercial de equipamentos e serviços do Morro Santo Antônio.

O vencedor deverá realizar serviços de alimentação, manutenção e segurança de toda área concessionada (como o monumento de Santo Antônio, as rampas, estacionamento, banheiros públicos, Centro de Apoio ao Turista, estacionamento e acessos). O chamamento obriga que o acesso ao local permaneça gratuito.

Os interessados deverão solicitar autorização para participação até as 16h30 do dia 16 de setembro na Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O edital encontra-se disponível no site da Prefeitura: www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitações.

O Morro Santo Antônio é um dos pontos turísticos mais visitados em Caraguatatuba, segundo pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Turismo.

Recentemente, a Prefeitura realizou benfeitorias no local com a construção de mirantes com pergolados, bancos, decks ecológicos, aparelhos de ginástica, lixeiras e a instalação de rampa de estrutura metálica para a prática de voo livre.

Foram colocadas também guias ao longo do trecho de aproximadamente 1,5 km da subida do morro. Está prevista ainda a instalação de iluminação pública em todo o trecho.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria ter informações em relação a orla da massaguassu onde a prefeitura teve que remover o decker lá construído devido estar oferecendo risco ao turista e a comunidade e até o presente momento não houve uma ação para reparo deste local que continua oferecendo riscos e com a temporada chegando os riscos de acidentes neste local será maior.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui