Tráfego orgânico é opcional, tráfego pago é obrigação

A competitividade entre empresas no Litoral Norte de São Paulo, e em todo o Brasil, está cada vez mais acirrada. Cresce o número de pessoas oferecendo seus negócios e o cliente torna-se cada vez mais exigente. Com isso, sai na frente quem consegue destacar-se.

Talvez você ainda não tenha se familiarizado com o termo Pay Per Click (PPC) ou até mesmo expressões como tráfego pago e tráfego orgânico. Mas saiba que os principais canais de veiculação de conteúdo como Google, Facebook, Instagram, Twitter, Yahoo, Bing, entre outros, estão mirando em um único objetivo: lucro. 

Pay Per Click em sua livre tradução significa pague por clique. Isso dentro da publicidade digital refere-se, principalmente, aos anúncios pagos. Ao promover uma empresa ou serviço, essas empresas que fazem o monopólio de conteúdo digital no mundo reservam espaços privilegiados em seus canais para exposição desse tipo de anúncio. 

O buscador mais famoso do planeta, o Google, por exemplo, destina as primeiras posições (não só elas, mas como também outros posicionamentos estratégicos) àqueles que estão dispostos a pagar por um espaço de destaque, estes são os anúncios pagos. Você já deve ter feito milhares de pesquisas no Google e se deparou com anúncios chamativos, talvez com imagens, logo nas primeiras posições dos diversos resultados de pesquisa que são apresentados, certo? Pois saibam que eles não estão ali por acaso. 

Para se ter uma ideia, o Google faturou só nos primeiros três meses de 2018 cerca de US$ 9,4 bilhões, algo em torno de R$37 bilhões de reais. Essa receita representa em média 80% do faturamento do Google, segundo informações da própria empresa. 

Mas afinal, por que alguém pagaria para estar no topo das pesquisas? A resposta é bem óbvia: aumento das vendas. Você pode perguntar para qualquer pessoa se ela já fez alguma pesquisa no Google para encontrar um produto ou serviço que precisava e certamente a resposta será: “muitas vezes”. 

Estar no topo das pesquisas representa mais visibilidade para o seu negócio e com isso o grande objetivo pode ser alcançado: o lucro. 

Aprenda a criar campanhas no Google 

Nos próximos artigos irei apresentar um pouco mais sobre o Google Ads, a plataforma de anúncios pagos do Google. Além disso, irei ensiná-los a criar suas campanhas e otimizá-las para que possam também estar nas primeiras posições de pesquisa do buscador mais famoso do mundo. 

Aguardem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *