Ligação de esgoto chega a Casa Branca e Olaria

A população dos bairros Casa Branca e Olaria, na região norte de Caraguatatuba, já cadastrar seu imóvel para receber a obra gratuita para ligação de esgoto da Sabesp. Com investimento de R$ 3,4 milhões, o programa Se Liga na Rede visa executar toda a adequação interna da casa para conexão à rede coletora.

A estimativa da Sabesp é que 1.520 famílias serão beneficiadas. Para garantir o benefício é necessário comprovar uma renda familiar total de até 3 salários mínimos, e o imóvel deve estar no nome do morador (proprietário), não valendo para inquilinos.

Até o momento, os bairros contemplados são Morro do Algodão, Perequê-Mirim, Travessão, Casa Branca e Olaria, de Caraguatatuba, e Canto do Mar, Enseada e Jaraguá, de São Sebastião.

Conforme explica o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, Pedro Fernando Ponce, os bairros são contemplados de acordo com o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social – um indicador que fornece dados sobre a população por grupo de vulnerabilidade incluindo renda, escolaridade e ciclo de vida familiar. “É importante ressaltar também, que além de seguirmos esse índice, todos os bairros selecionados possuem sistemas de esgotos, bastando adequar o imóvel e conectar às redes, sem custo para o cliente”, enfatizou Ponce.

Que tiver imóvel nas regiões contempladas, pode solicitar uma visita dos agentes de cadastramento. Após a assinatura do termo de adesão entre a Sabesp e o cliente, o imóvel recebe a primeira vistoria e o agendamento da obra, cujo prazo de execução é de dez dias após o seu início. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3883-5507 e 99746-4924.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *