Homem é pego abatendo ave silvestre na Serra do Mar

Um homem foi multado em R$ 5 mil após ser pego abatendo uma ave silvestre com um tiro dentro do Parque Estadual Serra do Mar, no bairro Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba, nesta sexta-feira (2).

Identificado como L. F., o caçador foi flagrado com uma espingarda calibre 36 e um jacu (espécie penelope purpurascens) morto.

Ele levava ainda, dentro de uma bolsa de lona, nove munições intactas, uma munição deflagrada, ambas de calibre 36, e vários petrechos utilizados na caça de animais silvestres: pio, rolo de arame, rolo de nylon, rolo de cordonê, rolo de barbante, martelo, faca de cozinha lamina de 20 centímetros, facão com bainha e um tubo de gás.

Os policiais ambientais foram até a residência do homem, onde encontraram na geladeira outro jacu, já limpo e congelado; na parede da varanda foram localizadas mais quatro munições calibre 20 e duas munições calibre 28, ambas intactas.

Além da multa,o caçador recebeu voz de prisão com base no art. 25 e art. 69 da resolução SMA 48/14. Na delegacia de polícia civil de Caraguatatuba, a delegada de plantão ratificou a prisão com base nos artigos 29, 40 da lei federal 9605/98 e artigo 12 da lei 10826/03 do estatuto do desarmamento e apreendeu a arma e os petrechos. Foi estipulada a fiança de R$ 3 mil.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *