Cobranças indevidas, empréstimos e internet dominam reclamações no Procon

O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de julho, com 747 procedimentos formalizados, dos 1.328 atendimentos do período e 73 audiências, com a ausência de seis fornecedores. Durante o mês passado, as queixas mais reclamadas no órgão estavam relacionadas a envio de produtos não solicitados; cobranças indevidas; pseudoempresas que exercem atividade financeira, fazendo empréstimos, seguros, capitalização, entre outros produtos financeiros; má prestação de serviços de internet banda larga e planos de controle de telefonia.

Em julho, o órgão registrou 197 consultas; 29 atendimentos preliminares; 240 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 47 resultaram em acordos e 20 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 64 reclamações abertas com o retorno da CIP; quatro reclamações abertas sem a emissão da CIP; sete reclamações atendidas e nove sem atendimento; 54 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 76 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 65 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

Registro

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.

Serviço

Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/
FanPage: https://www.facebook.com/proconcaragua/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *