Balsa volta a funcionar após quase 10 horas paralisada

O serviço de travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela voltou a funcionar por volta das 17h desta terça-feira após quase 10 horas de paralisação. A operação foi interrompida às 7h20 por conta dos fortes ventos, acompanhados de chuva e queda das temperaturas na região.

A Dersa informou no início da manhã que os ventos no canal atingiram a 59km/h (32 nós). A navegação das balsas sempre é interrompida por questões de segurança quando o vento atinge 46km/h (25 nós), segundo as normas da Marinha do Brasil.

A Marinha emitiu nesta segunda-feira (12) um alerta sobre a chegada de mau tempo na região, com possibilidade de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, entre 3 e 4,5 metros.

Ainda segundo a previsão, o mau tempo deve seguir até a quinta-feira (15) pela manhã. Também haverá condições favoráveis para ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste entre 2,5 e 3 metros nas proximidades de Ilhabela.

As autoridade alertam aos navegantes, comunidades de pesca e turismo que consultem as informações meteorológicas antes de saírem ao mar.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *