Atleta de Caraguatatuba é campeão Latino Americano de Luta de Braço

O lutador Luciano Barozi, atleta representante de Caraguatatuba, embarcou para a Argentina e trouxe na bagagem o disputado cinturão da luta de braço. A disputa foi pelo Campeonato Latino Americano de Luta de Braço no último sábado (17/08). Com a vitória, Luciano representou o Brasil e deseja manter o título.

Competidor de luta de braço há mais de 25 anos, o atleta já conquistou mais de 180 pódios entre competições nacionais e internacionais. Além disso, já obteve o título de campeão mundial por duas vezes; foi campeão sulamericano, além de dez títulos brasileiros e nove títulos paulistas.Sobre a luta, ele comenta que foi equilibrada e a vitória foi conquistada em quatro rounds, com placar de 3×1. “Com muita dificuldade consegui obter a vitória e conquistar o cinturão.”

“Já tenho um desafiante para o próximo ano. É um argentino, ganhador da categoria até 105 kg. Agora é comemorar a vitória e descansar, depois volto aos treinos visando a manutenção do cinturão no Brasil por muito tempo”, destacou.

Luciano conta que viajou para este grande evento em defesa das cores do Brasil, contando com o apoio da cidade de Caraguatatuba, onde tem fortes vínculos familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *