Após morte de Pedro Paulo, Fundart tem nova presidente

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) está sob novo comando. A especialista em gestão cultural, Camila Ferreira Marujo, assumiu o cargo de diretora presidente, na última sexta-feira (2), após a morte do ex-comandante, Pedro Paulo Teixeira Pinto.

O ex-prefeito de Ubatuba e responsável pela criação da Fundart morreu por conta de uma parada cardio-repiratória, aos 79 anos, no última dia 26 de julho. Nascido em São Paulo, no dia 19 de outubro de 1939, Pedro Paulo era historiador e comandou a cidade de 1983 a 1988. Ele deixou dois filhos.

Camila era diretora cultural da fundação desde 2017. O publicitário Zeca Ribeiro assume agora o cargo.

“Fico honrada com o convite. Sei também do desafio e responsabilidade que é suceder o Pedro. O compromisso é dar continuidade ao trabalho que a Fundação já vinha desempenhando sob a direção do Pedro Paulo. Nossas ações sempre foram pautadas no Plano de Governo e, após a aprovação do Plano Municipal de Cultura, nos empenhamos firmemente em atingir as metas estabelecidas. O objetivo é o desenvolvimento do setor cultural no município”, destacou Camila.

O prefeito Délcio Sato realizou a cerimônia de posse e desejou boas-vindas à nova presidente. “Acreditamos muito na competência e no profissionalismo da Camila, que já trabalha na Fundação e vem desempenhando um excelente trabalho. Apesar da maneira inesperada, estamos muito contentes de tê-la como presidente”, afirmou Sato.

Experiência

Camila Marujo atua na área de eventos há mais de dez anos. Possui larga experiência em eventos sociais corporativos, especializou-se em Gestão Cultural e, recentemente, em Gestão Pública.

Diretora Cultural da Fundart (de 2017 a julho de 2019), também foi Gerente de Projetos Culturais da Instituição de 2013 a 2016. É especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e em Gestão de Projetos Culturais e Eventos pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (ECA/USP).

É habilitada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) para atuar na elaboração de Planos Municipais de Cultura e como agente cultural pelo Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos pelo Ministério da Cultura e SENAC.

Atuou ainda na realização de eventos corporativos para a Cielo S.A. e BM&F BOVESPA (2010), além de produções artísticas no SESC SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *