Universidade Aberta promove ações de educação para idosos

O programa Universidade Aberta completa 20 anos no Litoral Norte e está com inscrições abertas para maiores de 50 anos da região que se interessem em participar de ações educacionais gratuitas. O projeto oferece aulas, palestras e atividades sociais e culturais, como passeios, cinema e teatro.

A partir deste semestre, os encontros serão mensais e as aulas vão acontecer todas as segundas quintas-feiras de cada mês, com previsão de início para o dia 8 de agosto, em Caraguatatuba.

Idealizado pelo Centro Universitário Módulo, este ano o programa fechou parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi) e Conselho Municipal do Idoso de Caraguatatuba. A proposta do projeto é proporcionar um espaço para troca e atualização de conhecimentos entre os alunos e os responsáveis por ministrá-las.

As aulas serão ministradas por professores e especialistas do Módulo, além da atuação de discentes de diversos cursos para ministrar aulas sobre temas específicos, os alunos serão previamente preparados pela coordenação do programa.

“O Programa baseia-se nos princípios do resgate da cidadania, atualização e construção de conhecimentos e melhoria da qualidade de vida”, afirma a professora Divina de Fátima dos Santos, coordenadora do projeto.

Os interessados em participar da Universidade Aberta deverão efetuar a inscrição gratuita diretamente na Sepedi, com cópia do RG em mãos e ficha de inscrição a ser preenchida no local. Para mais informações, acesse: universidadeaberta@modulo.edu.br

Serviço

Universidade Aberta
Inscrições: Sepedi – Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso – De segunda a sexta, das 9h às 17h
Início das aulas: 8 de agosto
Horário: 14h ás 16h30
Local: Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *