Turista de Minas Gerais morre após afogamento em Ubatuba

Um homem de 50 anos, morador de Uberlândia, em Minas Gerais, morreu afogado  na Praia do Lázaro, em Ubatuba,  por volta das 13h desta quarta-feira (17). Populares conseguiram retirar o homem da água já em parada cardiorrespiratória, mas ele não resisitiu em morreu na ambulância.

Conforme informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar), o turista entrou no mar com o filho e foi arrastado pela corrente de retorno. Segundo a Marinha, a alta velocidade dos ventos com rajadas na região gerou ondas altas, que tornaram a praia perigosa.

As primeiras viaturas a chegarem no local foram as MOBs (Motos de Bombeiros) que fizeram massagem cardíaca investindo na reanimação até a chegada da ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima faleceu a caminho do hospital.

Perigo

A Praia do Lázaro é bastante indicada e visitada por turistas por ser uma praia calma e de ondas tranquilas. Porém a Marinha emitiu aviso de que entre os dias 16 e 17j ulho, o mar estaria perigoso em todo o Litoral Norte.

O Tenente André Smidi, comandante do Corpo de Bombeiros, confirma que no momento do afogamento, o mar estava agitado na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *