Surfista desaparece em Juquehy após cair da prancha

O surfista Antônio José Otsuki, 42 anos, conhecido como Tonze, está desaparecido desde o dia 17 passado, quando teria ido surfar com seu sobrinho na praia de Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, e desaparecido no mar.

Seu irmão Alexandre Otsuki contou, nas redes sociais, que teriam encontrado somente a prancha com lash rompido que pertenceria ao surfista, na areia. “Estamos todos aflitos, porém não perdemos a esperança”, declarou.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMa), por volta do meio-dia de quarta-feira (17), houve um chamado telefônico no posto de bombeiros de Maresias, na mesma região, onde um guarda-vidas particular informou que um surfista havia desaparecido após cair de sua prancha na praia de Juquehy.

Imediatamente foi enviado para o local uma Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa) e um bote de salvamento inflável. O sobrinho da vítima, de 17 anos, teria confirmado que estavam surfando quando seu tio foi atingido por uma onda e desapareceu.

No momento do acidente, Tonze usava bermuda escura. Embora seja uma praia considerada tranquila, no dia do desparecimento da vítima o mar estava bastante agitado por conta da virada do tempo.

Desde então, o GBMar está realizando buscas com lancha, bote e moto aquática. O efetivo assume as buscas às 7h30 e permane até escurecer, devido às normas de segurança na navegação. O bote e a moto aquática se deslocam por água de Maresias até Juquehy, patrulhando a costa, enquanto a lancha desloca-se do Porto, no Centro de São Sebastião.

O efetivo do GBMar está em alerta desde Cananéia (litoral sul) até Ubatuba, na divisa com o Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *