São Sebastião define vagas para emprego emergencial

A Prefeitura de São Sebastião está realizando o cadastramento das inscrições feitas para o Programa Auxílio Emergencial de Desemprego (PEAD), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Hoje existem cerca de 300 pessoas contratadas na cidade.

O programa concede uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo; cesta básica e vale transporte. O horário de trabalho é das 8h às 17h. A gestão é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos.

Além disso, são realizadas capacitações técnicas, em parceria com a Secretaria de Educação, através do CIP, que tem como objetivo gerar oportunidades aos trabalhadores para ingressarem no mercado de trabalho.

A administração municipal ressalta que todas inscrições foram submetidas a avaliação da comissão técnica composta pelo diretor de Departamento de Trabalho Emprego e Renda, por uma assistente social, e pelo assessor de gestão em programas sociais, todos membros integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, sempre visando a transparência do processo e enquadramento em critérios de vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *