Número de assassinatos e latrocínios cai 10% no Litoral Norte

De janeiro a junho de 2019, no Litoral Norte, os números de homicídios dolosos (com intenção de matar) e latrocínios (roubo seguido de morte da vítima), maior desafio da região, tiveram uma redução de 10%, em comparação ao mesmo período de 2018. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Os índices de roubo tiveram uma redução de 20% em todo Litoral Norte; redução de 32% dos roubos de veículos, não sendo registrada nenhuma ocorrência de roubo a banco em toda região no período.

Durante o primeiro semestre de 2019, o trabalho policial na região resultou em 495 prisões em flagrante delito, além de 49 armas apreendidas, 174 quilos de entorpecentes apreendidos, 28 menores apreendidos na prática de ato infracional e 168 procurados da justiça recapturados.

Como estratégia operacional, a Polícia Militar promove operações de presença nos locais de maior incidência de ocorrências, tais como as Operações São Paulo mais Seguro, Rodovia mais Segura, Interior mais Seguro e especificamente e no Litoral Norte, a Operação Integrada, com atuação em conjunto de várias forças de segurança de forma preventiva e repressiva no combate ao crime.

Nesta terça-feira (23), mais uma operação São Paulo Mais Seguro está ocorrendo em todo Vale do Paraíba e  Litoral Norte, contando com 835 policiais militares, 378 viaturas e o apoio de um helicóptero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *