Menino de 6 anos com necrose consegue cirurgia

O menino Sebasthyan Ollywer Costa Vieira, de apenas 6 anos, conseguiu marcar a cirurgia plástica para evitar necrose e amputamento de sua perna direita. Após seu caso viralizar nas redes sociais, com imagens chocantes dos ferimentos, ele será tranferido para a Santa Casa de São José dos Campos, na manhã desta quinta-feira (1°).

Segundo o pai do jovem, o eletricista Jefferson Vieira, de 33 anos, o menino foi atropelado por um veículo enquanto corria na rua e socorrido pelo próprio motorista. O acidente causou desluvamento dos tecidos e após a primeira cirurgia, no Hospital Municipal de São Sebastião, o ferimento começou a necrosar rapidamente. O pai entrou em desespero com o avanço do quadro, a possibilidade de infecção e perda da perna, já que paciente estava há 20 dias aguardando uma nova intervenção cirúrgica.

Após recorrer às redes socias pedindo ajuda dos órgãos competentes e da população, seu post teve mais de 12 mil compartilhamentos e Sebasthyan conseguiu marcar a cirurgia e ganhou ainda uma terapia de ozonio, de uma clínica na região. Jefferson contou que a família também recebeu diversas ofertas de ajuda financeira, mas eles não aceitaram.

“O que eu quero é o tratamento do meu filho. Agora ele está melhor com os cuidados recebidos, ele conseguiu andar na fisioterapia e vai ficar bom. Não sei exatamente quem foi o responsável por conseguir essa vaga, mas queria agradecer pela preocupação e carinho de toda a população”, desabafa o pai.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), informou que a vaga já foi cedida ao paciente e que o carro para transporte está marcado para 5h desta quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *