Marinha alerta para ventos de mais de 60 Km/h na região

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a possibilidade de fortes ventos no Litoral Norte entre a noite desta terça (2) e quarta-feira (3). Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a frente fria, formada por um sistema de massa frontal, poderá provocar ventos na intensidade de até 61 km/h (33 nós).

Os ventos com direção de Norte a Noroeste devem atingir o litoral de São Paulo ao sul da cidade de Cabo Frio (RJ). Com a situação, existe possibilidade de lentidão e até paralisação nos serviços de travessias de balsa, já que o limite de segurança para operação é de 46 Km/h (24 nós).

A orientação é para que os navegantes, comunidades de pesca e recreio, consultem as informações meteorológicas antes de saírem ao mar.

A Dersa orienta que os usuários programem a viagem antecipadamente e acompanhem as informações pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e aplicativo Travessias, disponível gratuitamente pelo Google Play.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *