Ilhabela recebe vivência baseada em tradições maia e asteca

O Templo Do Ser, espaço de retiros e bem-estar em Ilhabela, realiza neste sábado (20), às 19h, a vivência Cerimônia do Cacau, conduzida pela facilitadora de jornadas de dança alquímica Marília Lins. A experiência é baseada em uma tradição milenar das culturas maia e asteca mesoamericanas.

No ritual, o grupo resgata o uso milenar do theobroma cacao (nome científico do cacau), que literalmente significa “alimento dos deuses” em português, consumido neste ritual em forma de uma bebida encorpada e energética. A partir de uma abordagem terapêutica e em uma experiência que une música e espiritualidade, a Cerimônia do Cacau leva o participante a abrir o chacra cardíaco, transformando a vivência em um momento único de conexão interior, de elevação da vibração e celebração da vida de forma intensa e libertadora.

“Ao participar da Cerimônia de Cacau, o participante tem a oportunidade de se envolver mais amorosa e autenticamente consigo mesmo, com os outros e com o mundo ao redor”, explica Marília, que foi iniciada na Medicina do Cacau por Keith Wilson, na Guatemala, e seguiu aprofundando seus estudos com o Dr. Carlos Jesus Castillejos, xamã de origem maia e zapoteca.

O cacau utilizado é produzido pela família de Marília, que segue compartilhando-o por meio do xamanismo e suas medicinas. Além de orgânico, este cacau é produzido de forma a manter suas qualidades espirituais e nutricionais. De acordo com o livro Naked Chocolate, de David Wolfe e Shazzie, há mais de 143 componentes ativos ou pho-nutrientes em cada grão, e o alimento pode abrir mais de 300 diferentes vias de eliminação e desintoxicação, sendo ainda repleto de serotonina, triptofano, dopamina, anandamida e feniletilamida, neurotransmissores conhecidos como químicos do amor, pois interagem com o cérebro para ajudar a elevar o seu humor.

Após a cerimônia, Marília Lins conduzirá uma dança, acompanhada pelo percussionista e DJ Phill, na qual o participante será incentivado a se expressar e se movimentar livremente, inspirado e ritmado pelo som da música, para mergulhar dentro de suas sensações. “A dança traz um estado de comunhão interna com nossos sentidos, emoções e pensamentos. Nessa vivência, seremos suportados pelo Cacau Sagrado, que traz abertura do coração, nutre o corpo e nos transforma em um nível celular profundo”.

Serviço

Cerimônia do Cacau e Dança
Data: 20 de julho de 2019
Horário: 19h às 21h
Valor: R$ 75 por participante
Local: Templo Do Ser
Endereço: Av. Engenho Velho, 185 – Feiticeira – Ilhabela (SP)
Informações e reservas: (12) 99736-3846 / info@templodoser.org
Facebook: templodoser.org / Instagram: templodoser.ilhabela
Site: www.templodoser.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *