Estado abre seleção para entidades interessadas em gerenciar Hospital Regional

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo publicou a convocação pública para entidades qualificadas como Organização Social de Saúde (OSS), interessadas em gerenciar o Hospital Regional do Litoral Norte, que está em fase de construção na cidade de Caraguatatuba.

O processo prevê o prazo de 10 dias úteis para manifestação das organizações interessadas e mais 20 dias úteis para entrega do plano operacional, ou seja, até 29 de agosto. Após essa data serão realizadas as análises pela Secretaria Estadual da Saúde para que seja definida a OSS que gerenciará o Hospital Regional.

Todo processo referente à convocação pública está sob gestão do Estado e pode ser acompanhado através do Portal da Transparência | Organizações Sociais de Saúde no link: http://www.portaldatransparencia.saude.sp.gov.br/convocacoes.

Processo Seletivo

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informa que o processo seletivo para contratação do quadro de funcionários será realizado pela OSS após a conclusão dos trâmites formais do chamamento público.

O processo de seleção, quantidade de vagas e áreas serão divulgados oficialmente pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Caraguatatuba.

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou ao Estado que todo o processo seletivo seja feito via Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba.

Obras

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, a obra está em fase final e será entregue em outubro para a população do Litoral Norte.

O Hospital Regional deve atender casos de média e alta complexidade no Litoral Norte. Serão mais de 200 leitos abertos aos usuários locais, sendo 146 de enfermaria e 40 leitos de UTI. O novo hospital atenderá diversas especialidades, incluindo oncologia, clínica médica e cirúrgica, ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, UTI adulto, entre outras.

O Hospital Regional do Litoral do Norte é fruto de um investimento de R$ 188 milhões do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Ala de oncologia

O Estado atendeu ao pedido do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, para construir junto ao Hospital Regional uma ala de oncologia.

“Já teremos a ala de quimioterapia neste ano e a de radiologia no começo do ano. Temos mais de 70 pacientes que passam por tratamento oncológico diariamente e precisam sair do município para serem atendidos em hospitais de referência fora daqui. Isso será uma grande conquista para Caraguatatuba e para o Litoral Norte”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *