Bombeiros encontram corpo de jovem na Ilha Anchieta, em Ubatuba

O corpo de um jovem foi encontrado na manhã desta terça-feira (9) na Ilha Anchieta, em Ubatuba. A suspeita é que seja do instrutor de surfe João Vitor Santos, 20 anos. Ele nadava na praia da Sununga na tarde do último sábado quando teria desaparecido no meio às ondas. O mar estava muito agitado no momento do acidente.

Imagens feitas pelo morador Júlio Cesar dos Santos mostram o jovem na água tentando sair das fortes onde por alguns segundo até desaparecer.

Por três dias equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) do Litoral Norte fizeram buscar pela região e encontram um corpo próximo à Ilha Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro do local onde ele foi visto pela última vez após contato de um civil que avistou o corpo no mar.

Jovem passava feriado em Ubatuba (Foto: Arquivo Pessoal)

João Vitor estava com mais dois amigos em Ubatuba e teriam ido à cidade para gravar um vídeo sobre o esporte que tanto amava. De acordo com o GBMar, no dia as ondas tinham entre dois e três metros de altura.

O corpo encontrado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba. Familiares são aguardados para fazer o possível reconhecimento da vítima.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *