Atleta de São Sebastião é o mais novo dos Jogos Regionais 2019

O futebol de mesa é uma modalidade extra dos Jogos Regionais 2019 São Sebastião-Ilhabela. A equipe sebastianense conta com 10 atletas e um deles chama a atenção não só pelo espírito esportivo, trabalho em equipe, mas também pela idade. Gabriel Cacique Moreira, 9 anos, do bairro São Francisco, é o mais novo atleta a participar desta edição dos Jogos Regionais e o mais novo da delegação.

Começou este ano na modalidade e já tem planos para o futuro. “O Tio Flavinho (Flávio Moraes, principal mesa botonista de São Sebastião, que integra a seleção brasileira e um dos idealizadores do futmesa no município), me convidou para jogar, gostei, me dedico e a parte mais legal é poder viajar com os times para participar das competições. Tenho orgulho de representar minha cidade”, afirmou Gabriel.

O professor, e também idealizador do futebol de botão de São Sebastião, Willian Ibanhez, disse que os meninos, de 9 a 14 anos, são federados na Federação Paulista de Futebol de Mesa e participam de diversas competições durante o ano. “Desde de 2007, São Sebastião esteve presente aos Jogos Regionais. A dedicação desses garotos é incrível. Temos parceria com as escolas da rede municipal e para praticar o esporte existem três pilares: boas notas, disciplina e respeito à família. Temos o apoio dos familiares, patrocinadores e da prefeitura de São Sebastião, o que nos ajuda e muito. O futmesa é para todas as idades”, concluiu Ibanhez.

Os treinos acontecem na sede social do Clube 7 de Setembro, do bairro São Francisco. O espaço foi cedido pelo clube. Os companheiros de equipe de Gabriel, todos moradores do bairro Morro do Abrigo, falaram do orgulho de competir pela cidade e o fato de Gabriel ser o mais novo. “Somos todos novos, mas honrar a minha cidade é muito bom”, disse Marcos Vinícius, 14 anos. “Gosto muito de jogar, me sinto importante por representar São Sebastião”, Pablo Eduardo, 14 anos. “Jogo há três anos. É muito legal”, Luiz Guilherme, 12 anos. “É muito bom representar minha cidade, onde nasci e comecei”, Vitor Hugo, 14 anos.

As competições do futebol de mesa ocorrem em duas etapas. No primeiro dia, individual, séries ouro e prata. Segundo dia, competição por equipes, tudo após o congresso técnico. Sábado (6) e domingo (7), as disputas começam às 8h, na sede social do Clube 7 de Setembro, do bairro São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *