Tradicional Festa de Santo Antônio começa no Portinho

A tradicional Festa de Santo Antônio, na praia do Portinho, sul de Ilhabela, será realizada nesta sexta-feira e sábado (7 e 8), sempre a partir das 19h, na praça em frente à Capela Santo Antônio. A programação conta com apresentações musicais, DJ’s, quermesse com comidas típicas e sorteios de prêmios.

Na sexta-feira, o DJ Negrito se apresenta às 19h, Bruxos S/A às 20h e Samprazer às 22h. Já no sábado (8), sobem ao palco o DJ Kwest às 19h, Forrobodó da Ilha às 20h e Miguelzinho às 22h.

O evento é uma promoção da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci).

Santo Antônio

O nome original de Santo Antônio era Fernando de Bulhões. Ele nasceu em 1195, em Lisboa, Portugal, numa família nobre e rica. Educado em Coimbra, tornou-se membro da Ordem de Santo Agostinho e foi ordenado sacerdote aos 25 anos.

Grande parte dos sermões de Santo Antônio foi preservada, o que, associado à sua reputação de grande erudito em assuntos bíblicos, fez com que a Igreja Católica o incluísse entre seus doutores.

Programação

7/6 (sexta-feira)
19h – DJ Negrito
20h – Bruxos S/A
22h – Samprazer

8/6 (sábado)

19h – DJ Kwest
20h – Forrobodó da Ilha
22h – Miguelzinho
Local: Portinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *