Tartaruga em extinção é resgatada de rede de pesca irregular

Uma tartaruga verde, espécie que corre o risco de extinção, estava enroscada em uma rede de pesca na região da baía da Enseada, em São Sebastião, e foi resgatada pela equipe da Polícia Militar Ambiental, nesta terça-feira (4). Peixes de diversas espécies ainda vivos também foram devolvidos ao mar.

O animal foi encaminhada ao Instituto Tamar, devido aos papilomas existentes em seu corpo, onde permanece sob cuidados para posterior soltura. Os responsáveis pelas duas redes de espera, do tipo “boiada”, não foram identificados. Os objetos foram apreendidos para destruição.

O flagrante foi realizado por policiais da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo (Ciamar) que estavam em patrulhamento. Além de estarem armadas em local proibido, as redes também tinham tamanho inadequado com 130 e 200 metros.

“A tartaruga marinha da espécie “Chelonia Mydas” está em risco de extinção e uma das causas é a utilização desse tipo de rede, onde elas se enroscam e morreram afogadas por não conseguir emergir para respirar”, informou a Ambiental.

Denúncias sobre redes ilegais e outros crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (12) 3842-0123.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *