São Sebastião pode ganhar mirante com santo padroeiro

São Sebastião pode ganhar um presente especial: um monumento em homenagem ao santo padroeiro da cidade, que deve ser construído no mirante do bairro Topovaradouro, na região central. A proposta foi apresentada pelo prefeito Felipe Augusto, em reunião com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) na manhã desta quarta-feira (5).

A ocasião foi a primeira em caráter oficial do novo presidente do Comtur, Marco Perrotti, que também recebeu do prefeito, novidades quanto ao desenvolvimento dos projetos turísticos da região.

O prefeito anunciou que o projeto das marinas públicas já teve licitação da proposta de manifestação de interesse, e nos próximos 30 dias serão apresentados os projetos arquitetônico e o executivo das três marinas a serem construídas, sendo a primeira na Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião.

Segundo Felipe Augusto, esses projetos, como também a construção do home port, estimam gerar cerca de 7 mil empregos, entre diretos e indiretos, já que a instalação da marina está no maior centro comercial que é o Estado de São Paulo, e próximo ao segundo maior que é o do Rio de Janeiro.

“O procedimento está avançado, e agora sem emprego de recursos públicos. Já existe linha de financiamento de crédito de R$ 100 milhões. A obra está muito próxima de ser realizada”, comentou o prefeito Felipe Augusto.

O prefeito destaca que o município conseguiu obter com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recursos na ordem de R$ 150 milhões, através do Prodetur (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo), para viabilizar a implantação de marinas públicas e o home port na cidade.

Sobre a implantação do home port a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já emitiu parecer do Relatório Ambiental Preliminar (RAP). O home port é uma estrutura para embarcações de cruzeiros marítimos, que utilizam hoje o Porto de Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *