São Sebastião abre 360 vagas para cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria da Educação (Seduc), se prepara para abrir 360 novas vagas em 20 cursos de qualificação profissional até o final de junho. O objetivo é promover formações que preparem o cidadão para a geração de renda e ingresso no mercado de trabalho.

O CIP atende a população em geral a partir dos 16 anos de idade e atualmente mantém os seguintes cursos em andamento: Customização de Peças do Vestiário; Governança em Hotelaria; Informática Básica; Noções de Corte e Costura; Recepção em Meios de Hospedagem; Serviço Básico de Garçom; Técnicas de Vendas; entre outras formações oferecidas de norte a sul do município.

Nos últimos dois anos, o Centro Integrado Profissionalizante já formou cerca de 4.200 profissionais, em cursos ministrados em parceria com instituições do setor público e privado como Senai, Senac, Sebrae e Fatec. Com índice de empregabilidade próximo a 25%, a proposta é atender pelo menos 4.000 pessoas até o final deste ano.

Para mais informações sobre as vagas, acompanhe a publicação do edital de inscrições no site www.saosebastiao.sp.gov.br ou entre em contato com a sede do CIP, da Topolândia, pelo telefone (12) 3893-2079.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *