Prefeito de São Sebastião assume presidência do Consórcio LN de Turismo

Com a cassação do prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (MDB), no dia 16 de maio, a presidência do Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte passa foi assumida pelo prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB). O político tomou posse do cargo nesta sexta-feira (7).

Participaram da reunião os secretários de Turismo de São Sebastião, Adriana Balbo; de Ilhabela, Bianca Colepicolo; de Ubatuba, Potiguara do Lago; o diretor de Turismo de Caraguatatuba, Sergio Ribeiro; e o diretor de Turismo de Bertioga, Filipe Sofiati, que na ocasião recebeu o convite para que o município faça parte do Consórcio.

Durante o encontro foram discutidos temas como o direcionamento da nova gestão, cronograma de ações e as novas políticas do Programa de Regionalização do Turismo.

Segundo o prefeito Felipe Augusto esse é um momento importante de divulgar de forma profissional a região. “Estamos criando estratégias de trabalho e precisamos ser objetivos e pragmáticos. Vamos viabilizar a organização de um workshop com todas as agências de viagens e de ecoturismo, hotéis e pousadas do Litoral Norte para movimentar e profissionalizar nosso Consórcio. Nosso turismo é rico e precisamos pontencializá-lo”, finalizou.

O consórcio tem três conselhos: administrativo, consultivo e fiscal. A parte consultiva é de responsabilidade das secretárias de Turismo de Ubatuba, Caraguá e São Sebastião, enquanto o conselho fiscal é presidido pelo prefeito de Caraguá, Aguilar Júnior (MDB).

O ex-prefeito de Ilhabela comandava o setor administrativo, mas deixou a função após afastamento da prefeitura. Ele foi acusado de improbidade administrativa por pagamento de R$ 600 mil por evento que não aconteceu. Márcio Tenório foi eleito em 2016 com 44% dos votos válidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *