Obra para conter deslizamento em Ilhabela vai custar R$ 14 milhões

O grande desmoronamento deixou a população isolada durante uma semana

0
169
Desmoronamento levou duas casas abaixo e bloqueou estrada (Foto: Daniela Rossi/ NI)

As obras emergenciais para conter o grande deslizamento de encosta no bairro Piúva, no sul de Ilhabela, vai ter um custo de aproximadamente R$ 14 milhões aos cofres públicos. O acidente bloqueou totalmente o trecho da rodovia SP-131 e deixou a população isolada durante uma semana. Trajetos foram feitos pelo mar apenas.

- Publicidade -

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, informou que as obras terão início em breve, mas não divulgou a data. A previsão da administração municipal é que os trabalhos durem seis meses.

O contrato foi assinado pela prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, com a empresa Preserva Engenharia. A ação não passou por processo licitatório devido o caráter emergencial da situação e visa zelar pela segurança dos moradores e transeuntes da via.

O acidente ocorreu no dia 18 de maio após dois dias de chuva que acumularam mais de 100 mm de água no arquipélago. Duas casas também desmoronaram na ocasião e pelo menos três ficaram interditadas.

Atualmente, a via segue liberada em meia pista no sistema “pare e siga”. O local segue sendo monitorado pela empresa Teknier para controle geotécnico de movimentações.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui