EDP abre curso gratuito de eletricista com possibilidade de contratação

A EDP, distribuidora de energia em Caraguá e São Sebastião, está com incrições aberta para a Escola de Eletricistas. São aulas gratuitas de formação profissional, para homens e mulheres, com possibilidade de contratação posterior.

O curso acontece em Caraguatatuba, em parceria com o Senai, e os interessados podem se inscrever até 19 de julho, por meio do site https://soulan.pandape.com.br/Detail/4584. Há 16 vagas disponíveis e o processo de seleção inclui prova teórica e prática, avaliação psicossocial e entrevista.

A EDP oferece aos estudantes bolsa-auxílio, material didático, uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), almoço e certificação com chancela do Senai.

As aulas serão ministradas na Subprefeitura do Porto Novo, entre agosto e novembro, com carga horária de 556 horas, cerca de três meses e meio de duração. O programa tem como foco a qualificação e capacitação como eletricista de redes de distribuição. Os formados permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é que os participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Requisitos

– Formação: Ensino Médio completo;
– Residir em Caraguatatuba ou São Sebastião
– Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
– Disponibilidade de horário para estudo em período integral, das 8h às 17h, durante o período do curso;
– Ter CNH será um diferencial;

Serviço

Escola de Eletricistas EDP em Caraguatatuba
Inscrições: até 19 de julho
Site para cadastro no processo seletivo: https://soulan.pandape.com.br/Detail/4584
Local do curso: Sub Prefeitura do Porto Novo
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – De agosto a novembro
Benefícios: Bolsa-auxílio, almoço no local, material didático, uniforme, equipamentos de proteção individual (EPEIs) e certificação chancelada pelo SENAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *