Abertas as inscrições para Tenda das Artes no Festival do Camarão

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com edital aberto para artistas e artesãos que queiram expor seus trabalhos no 22º Festival do Camarão, realizado de 12 a 21 de julho, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba.

As inscrições devem ser entregues na recepção da sede da Fundacc à Rua Santa Cruz, 396, no Centro, até o próximo dia 24, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h de acordo com o modelo disponível no edital publicado nos links: https://fundacc.sp.gov.br/9993-2/https://fundacc.sp.gov.br/9993-2/

Junto à ficha de inscrição devem constar cópias do RG/CPF e comprovante de residência do artesão e fotos do produto a ser exposto e comercializado. Aqueles que forem expor na Tenda da Arte – com exceção de convidados – precisam apresentar título de eleitor e comprovante da última votação. Lembrando que o recebimento da inscrição não garante a participação.

A Fundacc, por meio de uma comissão, avaliará os trabalhos inscritos e publicará até o dia 3 de julho uma lista contendo o nome dos aprovados.  Após, as participações serão efetivadas e as vagas preenchidas na seguinte ordem: 1º – O artesanato e a arte que mais estiverem no perfil da proposta do Festival e 2º – ordem de entrada das inscrições – respeitado o 1º item.

Artistas e artesãos que forem expor na Tenda da Arte têm como obrigatoriedade apresentar trabalhos com temática ligada ao universo caiçara.

Tenda das Artes no Festival do Camarão de Caraguatatuba (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Este ano, durante o Festival estarão disponíveis duas tendas, uma para a Arte e outra para o Artesanato. Na Tenda da Arte serão expostos trabalhos com temática caiçara. As peças poderão ser visitadas e comercializadas. Já na Tenda do Artesanato as confecções têm tema livre.

O Festival do Camarão, bem como as Tendas das Artes e do Artesanato, é um festival de cultura tradicional. Sendo assim, terão prioridade os produtos apresentados nas inscrições que serão avaliados pela ótica da Cultura Tradicional Caiçara, contemplando produtos inspirados na Mata Atlântica, no universo do homem caiçara e no mar.

Contará no momento da avaliação a forma de produzir o produto, a relação com o local de origem, o material utilizado e a forma como foi aprendida a técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *