Senai abre curso gratuito de padeiro em Caraguatatuba

As vagas são limitadas e os interessados devem procurar o Fundo Social até sexta-feira (10)

1
718
São 14 vagas para maiores de 16 anos (Foto: Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba abre nesta quarta-feira (8), 14 vagas para o curso de padeiro em parceria com o Senai. Os interessados têm até sexta-feira (10), às 13h, para efetuar a inscrição, na sede do Fundo Social, no Centro.

- Publicidade -

Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos de idade completos e concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. No ato da inscrição é necessário apresentar original e cópia dos documentos pessoais, RG, CPF, título de eleitor e comprovante residência.

O curso será promovido de 13 de maio a 12 de junho, das 13h às 22h, totalizando 180 horas. O objetivo é desenvolver competências para a profissão de padeiro, com a fabricação de pães e similares, manuseio de máquinas e equipamentos, além de ensinar normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e da qualidade.

O curso propõe o planejamento e execução das operações do processo de fabricação de pães, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito às matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental.

O Fundo Social fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone (12) 3897-5656.

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui