São Sebastião promove oficina de “bolsas ecológicas”

O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, por meio da Escola de Moda do Polo de Capacitação Costa Norte, no Jaraguá, promove a oficina de “bolsas ecológicas”, voltada para a geração de emprego e renda. Confeccionadas por costureiras voluntárias e alunas do curso de Roteiro de Costura, da Escola de Moda, as peças têm venda revertida para o projeto de capacitação profissional.

Produzidas a partir a partir de matéria prima reciclada, tais como lonas de banners e faixas que são doadas pela Prefeitura Municipal, as ecobags são confeccionadas todos os dias, das 14h às 16h, no Polo de Capacitação do Jaraguá, com orientação da professora Cristiane Silva.

“O projeto também é importante para reforçar as técnicas de costura e mais, é uma exigência da nossa primeira-dama que tudo seja ensinado de forma que elas também consigam aprender e confeccionar os materiais voltados para a geração de renda”, explica Cristiane.

Para participar é preciso ter noções básicas de corte e costura. A atividade é aberta ao público e não tem custos para os voluntários. O Polo de Capacitação da Costa Norte está localizado na Rua das Hortências, nº117 – Jaraguá. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-4991.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *