São Sebastião inaugura sessões de cinema para surdos 

A Prefeitura de São Sebastião vai promover a primeira sessão de cinemas para surdos no município nesta sexta-feira (10). O filme “Família Belier” será exibido na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Centro, às 18h.

A sessão é aberta aos surdos, familiares e amigos. Ao final terá uma roda de conversa em Libras (Língua Brasileira de Sinais). De acordo com a intérprete de Libras de Sepedi, Juliana Batista, os personagens do filme falam em libras, mas a personagem principal interpreta o que eles dizem e também possui legendas em português. “O filme é bem legal, conta a história de uma família surda, onde só a filha mais velha consegue ouvir, então vamos ver tanto a cultura surda como a ouvinte”, explicou.

A Prefeitura também está oferecendo curso básico de Libras para servidores e vai oferecer em breve para todos os servidores da SEPEDI, professores da rede e funcionários de outras empresas.

Segundo a Sepedi há mais de 90 pessoas com surdez cadastradas no município e 16 crianças com deficiência auditiva na rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *