Sabesp alerta para falta de água em Ilhabela devido às fortes chuvas

Companhia opera com capacidade reduzida e pede economia no uso da água

0
220
Região da Água Branca, onde fica a estação, é a mais prejudicada (Foto: Sabesp/ Divulgação)

A Sabesp informa que em decorrência das fortes chuvas que têm atingido o Litoral Norte desde a madrugada de quinta-feira (16), Ilhabela encontra-se com o abastecimento prejudicado, principalmente na região de Água Branca. A companhia pede ainda o uso racional da água.

- Publicidade -

A previsão é de que até às 22h mais de 90% dos imóveis já tenham sido regularizados. Os outros 10% serão normalizados de forma gradativa ao longo da noite.

Conforme explica o gerente da Sabesp no município, José de Oliveira Paulo, a quantidade de barro e pedras que atingiu as captações comprometeu a produção, que opera com capacidade reduzida. “Estamos com excesso de cor e turbidez e nossas equipes trabalham para o restabelecimento total do sistema o quanto antes”, disse.

A Estação de Tratamento da Água Branca está com sua produção limitada devido a essas ocorrências. Os imóveis localizados em zona baixa estão com sua com pressão reduzida.

A Sabesp atende a cidadde de Ilhabela desde 1975. O município é abastecido por dois sistemas – Água Branca e Pombo – com capacidade total de 150 litros por segundo.

Casos de emergência podem ser comunicados pelo telefone 0800 055 195.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui