Sabesp alerta para falta de água em Ilhabela devido às fortes chuvas

A Sabesp informa que em decorrência das fortes chuvas que têm atingido o Litoral Norte desde a madrugada de quinta-feira (16), Ilhabela encontra-se com o abastecimento prejudicado, principalmente na região de Água Branca. A companhia pede ainda o uso racional da água.

A previsão é de que até às 22h mais de 90% dos imóveis já tenham sido regularizados. Os outros 10% serão normalizados de forma gradativa ao longo da noite.

Conforme explica o gerente da Sabesp no município, José de Oliveira Paulo, a quantidade de barro e pedras que atingiu as captações comprometeu a produção, que opera com capacidade reduzida. “Estamos com excesso de cor e turbidez e nossas equipes trabalham para o restabelecimento total do sistema o quanto antes”, disse.

A Estação de Tratamento da Água Branca está com sua produção limitada devido a essas ocorrências. Os imóveis localizados em zona baixa estão com sua com pressão reduzida.

A Sabesp atende a cidadde de Ilhabela desde 1975. O município é abastecido por dois sistemas – Água Branca e Pombo – com capacidade total de 150 litros por segundo.

Casos de emergência podem ser comunicados pelo telefone 0800 055 195.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *