Rodovia dos Tamoios é liberada após 40 horas bloqueada

O trecho de serra da Rodovia dos Tamoios foi liberado às 8h deste sábado (18), após quase 40 horas boqueado. O local ficou interditado devido registro de quedas de barreiras causados pelas fortes chuvas na região. Foram registrados mais de 200 mm de água em alguns pontos na sexta-feira (17). A chuva segue forte no Litoral Norte.

A câmera da Concessionária Tamoios que realizado o monitoramento da via, chegou a flagrar um desmoronamento de terra e as imagens viralizaram nas redes sociais. Houve queda de barreiras nos kms 73 e 78. Conforme o protocolo de segurança, a interdição começou quando o acúmulo de chuva nas últimas ultrapassou os 100 mm, às 17h15 de quinta-feira (16).

Transtornos

O mau tempo no Litoral Norte causou transtornos em diversas regiões. A situação deixou pelo menos 70 pessoas desabrigadas, aulas suspensas e complicou a saída dos moradores para o trabalho durante a manhã. Diversos bairros ficaram alagados e Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba seguem em estado de alerta. Outros acessos importantes ficaram interditados,  como rodovia SP-55 na Enseada e em Toque-Toque, Costa Norte e Sul de São Sebastião.

Nas quatro cidades houve ainda suspensão de aulas e de transporte universitário, cancelamento de eventos e muitos registros de queda de árvores e barreiras.

A Concessionária Tamoios informou que em caso de novas chuvas, o trecho poderá ser imediatamente interditado novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *