Prefeitura promete retomar obras do Hospital de Boiçucanga em 2019

A Prefeitura de São Sebastião abriu uma nova licitação para contratar empresa de construção para concluir as obras do Hospital de Boiçucanga, na Costa Sul do município. A administração estima que a definição da empresa deve ocorrer no início do 2° semestre, com as obras começando ainda em 2019.

Na manhã dessa segunda-feira (27), aconteceu a abertura da licitação na Secretaria Municipal de Obras (Seo), onde 18 empresas apresentaram propostas, que serão analisadas. Os resultados serão publicados posteriormente, conforme a Lei de Licitações n° 8666.

Após a apresentação dos envelopes, o próximo passo é a análise da documentação das empresas, em que se verificará se estão habilitadas para o processo, por meio da Comissão de Licitações.

Praça Pôr do Sol

A Prefeitura de São Sebastião também abriu licitação para a obra de de reforma e revitalização da Praça Pôr do Sol, também em Boiçucanga. Neste caso, 13 empresas se interessaram em participar do processo, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (29). As propostas serão analisadas e definidas no mesmo padrão.

A obra é estimada em cerca de R$ 8 milhões, sendo que mais de 80% serão de responsabilidade do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dabetur). O restante será pago pelo município, por meio de recurso previsto no orçamento de 2019. O prazo da execução será de um ano após expedição da ordem de serviço.

A obra prevê reforma da pista de skate existente; construção de quadra de areia e poliesportiva; área para instalação de palco removível; praça de eventos; área multiuso com pérgula; espelho d’água; área destinada para exposição de artes; artesanato e informações; concha acústica; praça com sombreado para jogos de mesa; mirante; playground; academia ao ar livre; deck solar; área gramada destinada para praticantes de voo livre; estacionamento de veículos, motos e bicicletas; área destinada para salva vidas; ciclovia e caminhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *