Marinha alerta para nevoeiros na região a partir desta madrugada

O pedido é que navegantes verifiquem as condições antes de saírem ao mar

0
551
O mau tempo deve começar na madruga de sábado (Foto: Divulgação)

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que existe possibilidade de ocorrência de nevoeiros esparsos junto à costa entre Laguna (SC) e Arraial do Cabo (RJ). A previsão é para a madrugada deste sábado (4) até a parte da manhã.

- Publicidade -

A Marinha alerta ainda que os navegantes, a comunidade pesqueira e de recreio consultem as informações cabíveis antes de saírem ao mar. Os nevoeiros resultam em muitos problemas para navegantes, pois quando a neblina é muito densa, afeta diretamente a visibilidade. Os motoristas também devem ficar atentos nas estradas.

O nevoeiro é uma nuvem de água que se forma devido à queda da temperatura e à condensação do vapor d’água junto ao solo. É um tipo de nuvem que fica muito perto da superfície terrestre e surge geralmente durante a noite.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui