Marinha alerta para frente fria com ventos de mais de 100 Km/h

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta sobre a passagem de uma frente fria que pode trazer ventos de até 102 Km/h (55 nós) ao Litoral Norte. O mau tempo deve seguir até o domingo (26) à noite.

Segundo o boletim, há ainda condições favoráveis para ocorrência de ressaca, com ondas de Sul a Sudeste, entre 2,5 e 3 metros neste sábado (24). A orientação é para que navegantes, comunidades de pesca e recreio consultem as condições meteorológicas antes de sáirem ao mar.

O serviço de travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião também deve sofrer com o mau tempo do fim de semana. A Dersa emitiu um alerta sobre a possibilidade de lentidão até paralisações em todo o Estado, já que a operação é interrompida por questõe de segurança sempre que os ventos ultrapassam o limite de 46km/h (25 nós).

As condições de tempo podem ser consultadas no site da Marinha do Brasil. Os usuários de balsa devem programar a viagem antecipadamente e acompanhar as informações pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e aplicativo Travessias, disponível gratuitamente para sistemas Android e IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *